10 dicas para não errar nos esmaltes!


Foi-se o tempo em que as tendências de moda se refletiam apenas em roupas e traços de maquiagem. Já há algumas coleções, os esmaltes deixaram de ser frescura de mulher para se transformar em item indispensável na composição de um look. E depois de um inverno com predomínio das texturas – do tipo plush e caviar -, as unhas que devem fazer a cabeça das mulheres antenadas no verão dão destaque a transparências e à mistura de formas com cores fortes e marcantes.
Outras variações com direito a aplicações de plush e caviar – que já foram sucesso no inverno – e o uso da chamada “filha única”, quando apenas uma unha de cada cor leva uma cor diferente, também devem aparecer na estação. E há ainda efeitos produzidos com esmaltes tradicionais, mas aplicados com esponjas ou em formas geométricas.

Vamos as dicas de manicures para não errar na escolha do esmalte:



1
Procure usar as cores da estação. Para o inverno, prefira tons mais escuros, e deixe os claros, transparências e cores vivas para o verão
2
Eventos formais como casamentos e festas corporativas também podem cores mais discretas, mesmo que a opção seja por uma cor escura. A mesma dica para situações como velórios, que exigem mais sobriedade.
3
Os esmaltes não precisam combinar com peças de roupas e de acessórios
4
Mesmo com cores diferentes entre o esmalte e as demais peças do look, certifique-se de que as escolhas compõem um visual coerente
5
Pessoas com unhas roídas devem evitar tons escuros, que marcam o contorno e o formato das unhas. Prefira cores claras e transparentes
6
Pessoas com unhas muito compridas devem fugir da francesinha, que alonga ainda mais as unhas. A opção é uma boa saída para quem tem unhas curtas ou médias.
7
As unhas não precisam ser pintadas com as mesmas cores nas unhas das mãos e dos pés, mas é importante que haja harmonia. Opte por uma cor clara e outra escura.
8
As unhas traduzem parte de sua personalidade, então evite cores com as quais você não se sinta bem e combinações chamativas demais.
9
A não ser que o casamento tenha uma proposta especialmente moderna, noivas não devem inovar com cores que fujam do tradicional claro com transparência.
10
Jamais deixe as unhas dos pés compridas.

Espero que essas dicas sejam úteis pra vocês.
Gostou? Deixe um comentário!
beijinhos :*






7 comentários:

Blog Official Girl disse...

Dicas maravilhosas, eu simplesmente amei esse post!
Beijão lindona

Mariana disse...

Eu nunca sabia qual esmalte era a cara do verão, e do inverno! Você me ajudou *-* haha.
Amei as dicas, sua linda :D

beijo!
www.nadadelicada.com

Raquel disse...

Que bom que gostou *-*
Volte sempre!
beijo

Lizandra Nunes disse...

amei as dicas, muitas erram nessa parte rs.
Obrigada pela visita.
tem matéria nova lá no meu blog, dá uma passadinha. ;)
Beeeeijos :*
http://lizandramakeup.blogspot.com.br

Mariana disse...

Vou voltar, pode ter certeza *-* beijo!

Camila disse...

Essas dicas são ótimas! Adorei :)
Estou seguindo!
beijo!

Ver nas Unhas

Raquel disse...

Ah que honra voce me seguindo!
Adoro seu blog (:
bem vinda e volte sempre.
beijos.